Atendimento à saúde

Se necessitar de assistência médica recorra ao Centro de Saúde local.
Os Serviços de Urgência dos Hospitais devem ser utilizados apenas em situações graves (traumatismos sérios, intoxicações, queimaduras, enfartes, tromboses, problemas respiratórios, etc.).

Em caso de acidente ou doença durante a sua visita a Portugal, os cidadãos dos 27 países da União Europeia, Islândia, Liechtenstein, Noruega ou Suíça, têm acesso a cuidados de saúde gratuitos ou com custos moderados (os mesmos benefícios dos cidadãos portugueses), desde que apresentem o Cartão Europeu de Seguro de Doença (emitido no país de origem) e o seu passaporte ou documento de identificação.

Algarve – serviços de Consulta ao Turista

Durante o período de verão, estão disponíveis serviços de Consulta ao Turista em 32 Postos de Saúde de Praia, distribuídos ao longo da costa algarvia. O objetivo é assegurar cuidados de saúde e dar resposta a situações clínicas que possam ser tratadas no local, ou, em caso de necessidade, encaminhar o utente para uma unidade de saúde mais adequada.
Este serviço é complementar ao atendimento regular nos Centros de Saúde e, em 2016, terá um horário de atendimento diário das 10h30 às 19h30, de 4 de julho a 3 de setembro, e das 10h às 18h, entre 4 e 18 de setembro. Mais informação em www.arsalgarve.min-saude.pt.

Melhores hospitais de Portugal

Nos rankings anuais de qualidade dos hospitais de Portugal, de forma geral, os hospitais públicos costumam ter melhor qualificação que os particulares, inclusive na qualidade de atendimento. Veja o ranking anual.

Ranking dos melhores hospitais de Portugal:

por domingos

Ler mais de domingos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *