0 Comments

Legendado em Português | Brasil

BREVE APRESENTAÇÃO

Desde os seus dias como um posto fenício para a sua expansão para um gigante comercial do século 16, desde o Grande Terremoto de 1755 até a sua gloriosa reconstrução, Lisboa tem sido uma cidade de fortunas em mudança.

Lisboa sempre foi ligada ao mar e está na orla marítima, onde encontrará o grande portão da cidade, Praça do Comércio. Passe por baixo do arco do triunfo, homenagem à reconstrução da cidade e deriva a Rua Augusta para outro dos grandes quadrados de Lisboa, o Rossio.

Suba a bordo do Tram 28, que passa por algumas das atracções mais emblemáticas da cidade, depois suba as muralhas do Castelo de São Jorge para ver os telhados vermelhos de Lisboa espalhados antes de você.

Embora o Grande Terremoto tenha reduzido muito de Lisboa a escombros, o antigo bairro de Alfama foi poupado. Perceba-se entre os paralelepípedos, onde os cafés, bares e lojas de artesãos tomaram residência nas casas dos trabalhadores portuários antigos. À medida que o sol fica baixo, junte-se aos locais numa barra de fado para ouvir músicas doloridas da classe trabalhadora.

20 milhas a oeste da cidade é Cascais, uma vila de pescadores com sono até que a nobreza de Lisboa descobriu suas baías de ouro no final dos anos 1800. Outro campo de jogos para os monarcas de Portugal foi Sintra, que Hans Christian Andersen chamou de lugar mais bonito em Portugal.
Depois de Sintra, passe alguns dias a explorar algumas das mais belas praias da Europa, como Praia das Maçãs, Adraga e Ursa. No Cabo Roca, coloque-se sobre o penhasco, que até o século 14 foi considerado o fim do mundo.

Tags:, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *