Conhecendo a cidade de Faro no Algarve

A cidade de Faro é uma cidade calma, onde é possível fazer quase tudo a pé. Além disso conta com inúmeras belezas naturais, como lagoas, dunas e praias maravilhosas.

Em Faro encontra-se a Universidade do Algarve, o Aeroporto Internacional, a estação de trem e rodoviária e, pois isso, a partir dele é possível ir para qualquer canto de Portugal ou do mundo!

DESFRUTE DA TRANQUILIDADE

Morar em Faro é viver tranquilamente. Como uma cidade pequena, com 64 mil habitantes(números de 2011), o concelho de Faro é acolhedor e calmo. Os carros deixarão você atravessar a rua e as pessoas te darão bom dia (comum na maioria das cidades portuguesas, mas para quem está habituado ao Brasil, essa é uma grande diferença).

HÁ SEGURANÇA

Se tem algo que Portugal oferece é segurança – é o terceiro da lista dos mais seguros do mundo. E em faro não é diferente. Não é necessário temer a sair na rua. Nada vai te acontecer, nem dentro, nem fora de casa.

ACESSO À CULTURA

Há museus de graça e dezenas de festivais de verão que só acontecem no concelho de Faro. Artistas renomados e internacionais ou da própria cidade fazem apresentações pontualmente no Faro ou nas cidades vizinhas. Também acontecem diversas peças teatrais, além das salas de cinemas.

EDUCAÇÃO

A Universidade do Algarve, no Faro, é a mais prestigiada instituição de ensino superior do Sul de Portugal. Possui uma gama de cursos variada, que abrange praticamente todas as áreas. E o curso de Medicina é nota máxima no ranking do CWUR.

QUALIDADE DE VIDA

Faro possui uma excelente qualidade de vida, além de ter um custo de vida bastante baixo, quando comparamos com a capital, ou com as cidades maiores (menos durante o verão, que os preços aumentam).

Ou seja, morar em Faro abrange todos esses aspectos mencionados, e não é atoa que cada vez mais pessoas estão se mudando para lá, em busca de uma melhoria na qualidade de vida.

COMO É O CLIMA EM FARO?

clima-em-faroPor estar na região do Algarve, Faro é mais quente do que o restante do país. Faro tem temperaturas amenas durante o ano todo, e durante o verão, possui temperaturas altas e além disso, tem mais de 300 dias de sol no ano!

Você pode ver também sobre o clima em Portugal.

Trabalhar em Faro
Por ser uma cidade de tamanho relevante, Faro não fica muito prejudicada com a grande demanda de serviços durante o verão e a diminuição durante o inverno. É claro que isso afeta um pouco a cidade, mas por ter a Universidade e por ter outros comércios, e não depender somente do turismo, como outras cidades do Algarve, é possível encontrar trabalho em Faro, principalmente em lojas, hotéis e restaurantes.

ALUGAR UMA CASA EM FARO

Por ser uma cidade turística, essa não será uma tarefa fácil. Mesmo que a alta temporada seja somente no verão, os preços das casas são altos, pois os turistas invadem a cidade durante os meses de julho e agosto.

BAIXA TEMPORADA. É MAIS VANTAGEM

Para ter uma chance maior de conseguir um preço mais justo, procure uma casa durante a baixa temporada, pois assim os proprietários estão com as casas vazias e podem até querer negociar. Além disso, fale com pessoas que já moram na cidade, pois o “boca a boca” ajuda muito na hora de encontrar casa.

REGIÃO DO ALGARVE

Eu e minha família temos um pé na região sul de Portugal que compreende Ao Alentejo e Algarve. Muito embora sejam duas regiões diferente, compartilha da mesma cultura, então sou muito suspeito em dizer que é um dos meus lugares favoritos em Portugal. Por isso, vou te dar mais 5 dicas de lugares a conhecer no Algarve.

ALBUFEIRA

albufeira-portugalDas minhas cidades preferidas (foi a primeira que morei em Portugal) tem uma vida noturna incrível durante o verão, e nem parece que você está em Portugal, pois até alguns atendentes dos bares não falam Português! Além disso, a arquitetura é linda, sem falar da beleza das praias.

 

 

 

 

VILAMAOURA

cilamoura-portugalÉ daquelas que não se pode deixar de ir. Além da vida noturna agitada, tem cassino, hotéis de luxo, campos de golf, paisagens deslumbrantes e uma marina maravilhosa. É claro que somente pela minha descrição você já deduziu que é caro… mas, na minha opinião vale a pena conhecer.

 

 

 

 

 

LAGOS

lagos-portugalCom lindas praias, é ideal para quem gosta de praticar mergulhos ou esportes aquáticos. Além disso, dá para fazer passeios de barco e contemplar a magnífica paisagem, explorar as grutas ou caminhar pela longa extensão de areia. Como qualquer praia do Algarve, é um destino a colocar na lista.

 

 

 

SAGRES

sagres-portugalSagres tem uma beleza natural inexplorada e praias quase desertas, além de ter um parque natural que ajuda a preservar espécies em extinção. Além disso, dá para fazer todos os tipos de esportes. Mas o que mais me chama a atenção, é conhecer o local que é o ponto mais ocidental da Europa.

 

 

PORTIMÃO

portimao-portugalTambém possui uma grande variedade de praias, umas maiores e outras menores, a gosto do turista. Além disso, conta com bares e comércios perto das praias, facilitando a vida dos turistas, e uma vida noturna agitada, principalmente nos bares perto da praia.

Existe um passeio de barco que vai pelo rio Arade (eu não fiz, não sabia disso na época) onde os turistas podem ver a paisagem do interior. Esse passeio deve ser muito bom, vai entrar para a minha lista para a próxima visita ao Algarve.

E então, agora está convencido?
Arrume as malas e venha passar o verão no Algarve!

por domingos

Ler mais de domingos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *