Miguel Oliveira vence Grande Prémio de Itália

Piloto português da Red Bull KTM Ajo triunfa na pista de Mugello e reduz desvantagem para o líder da classificação do Mundial de Moto2

O piloto português Miguel Oliveira obteve a primeira vitória da época no Mundial de Moto2 ao cortar em primeiro a meta no Grande Prémio de Itália, que se disputou neste domingo no circuito de Mugello.

Oliveira (Red Bull KTM Ajo) mantém assim a segunda posição na classificação geral, mas encurta a distância para o líder, Francesco Bagnaia (Kalex), após esta sexta prova do campeonato do Mundo.

Foi uma prova recheada de mudanças na classificação, tanto para o representante português da KTM como para o público que, na parte final da corrida, vibrou com a alternância de líder na frente da corrida: mas últimas voltas, Oliveira e Lorenzo Baldassari protagonizaram um duelo dramático pelo primeiro lugar, com diversas ultrapassagens em curvas sucessivas. “Vi que todos estavam com problemas na frente, pelo que decidi que tinha de tentar tudo para ganhar. O Lorenzo tinha, sem dúvida, um pouco mais de velocidade do que eu, por isso ele tentou atacar para assegurar a vitória, mas ela acabou por sorrir para mim no final”, disse o piloto luso, de 23 anos, após a corrida.

O piloto italiano acabou por reconhecer a falha na parte final: “Foi um erro meu. Tinha um pequeno avanço e assumi um risco.”

ASSISTA VÍDEO ARTE EM COMEMORAÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *